Pular para o conteúdo principal

Truques escondidos no MAC

Confira algumas dicas que podem ajudar a poupar o tempo dos usuários:

1 - Screenshots na medida certa
Para capturar um espaço determinado da tela clique em Command + Shift + 4. O cursor vai se transformar em uma caixa de seleção. basta selecionar o que quer que seja mostrado na imagem e soltar o clique do mouse.h

2 - Esconda o dock
Pressione Command + Option + D irá para esconder o dock. Para trazê-lo de volta basta repetir os comandos.

3 - Inverta as cores da tela
Clique em Command + Option + Control + 8 para trocar as cores da tela. Esse recurso foi originalmente projetado para ajudar pessoas com dificuldades visuais.

4 - Alterne entre os aplicativos
Para se livrar de muitos aplicativos em execução, mantenha a tecla Command pressionada e clique em Tab para alternar entre as aplicações. Toque em Q para sair qualquer um dos aplicativos ou em H para minimizar.

5 - Exibir todas as informações de formulários
Ao preencher formulários de pedidos on-line, o Mac muitas vezes ignora menus suspensos como a seleção de "mês" ou "ano". Para permitir que o computador abra esses menus, abra as Preferências do Sistema => Teclado e defina "Full Keyboard Access" para "todos os controles."

6 - Use a pesquisa Spotlight como uma calculadora
Pressionando Command + Barra de espaço a busca Spotlight da Apple é aberta, o que permite pesquisar arquivos do computador. O que pouca gente sabe é que o recurso também é capaz de realizar contas básicas de matemática, como multiplicação e divisão. Digite a operação na barra de pesquisas e ela será resolvida. Usuários do OS X Yosemite conseguem também pesquisar na web por meio da ferramenta.

7 - Agrupe arquivos em uma pasta
Basta destacar ou clicar nos arquivos que deseja agrupar e clicar em "New Folder With Selection”

8 - Exposé em câmera lenta
Mantenha pressionada a tecla "Shift" e aperte tecla Exposé (geralmente F9, F10 ou F11). Utilize este truque para uma troca de janela menos abrupta.

9 - Ícone escondido
Ao salvar um documento Word ou PowerPoint (assim como a maioria dos outros tipos de documentos), um pequeno ícone aparece na parte superior da barra de ferramentas, ao lado do nome do documento. Basta arrastá-lo para onde desejar para mover o arquivo também.

10 - Crie um ícone da Apple
Em qualquer computador da Apple, você pode criar um ícone da Apple, mantendo pressionadas as teclas Option + Shift + K.

Via Business Insider

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Distância - Caio Fernando Abreu

Frase - Hoje eu só quero que o dia termine bem