Pular para o conteúdo principal

Android TV está próxima de ser lançada

Apesar do sucesso monstruoso do Chromecast, parece que o Google realmente não desistiu do conceito da Google TV. De acordo com informações do The Verge, o Google tem planos de lançar uma nova plataforma de entretenimento chamada “Android TV”.

“Android TV é uma interface de entretenimento e não uma plataforma de computação”, disse um porta voz do Google. “É uma questão de encontrar e desfrutar de conteúdo com o mínimo de esforço. Será cinematográfico, divertido, fluido e rápido”.

A Android TV caminha contra a ideia de transformar a TV em um smartphone maior e poderoso, mas disponibilizar plataforma para que desenvolvedores criem aplicativos simples para uma interface extremamente minimalista de set-top-box.


O novo sistema operacional contará ainda com suporte a voz e notificações mas Google tem incentivado os desenvolvedores a utilizar as notificações em casos muito limitados.

“O acesso ao conteúdo deve ser simples e mágico”, diz um documento do Google, que acrescenta os usuários não devem levar mais de três cliques ou gestos para ir da tela inicial ao conteúdo.

Imagens que vazaram na web mostram aplicativos do Google como o Google Play, YouTube e Hangouts; mas também aplicativos de terceiros, como Vevo, Netflix, Hulu, Pandora e jogos.

“Android TV é o Android, otimizado para a experiência de consumo na sala de estar”, disse o buscador, reiterando que o foco na simplicidade será a estratégia principal do produto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Distância - Caio Fernando Abreu

Frase - Hoje eu só quero que o dia termine bem