Pular para o conteúdo principal

Android ou iPhone: qual é o mais utilizado em sua região?


Mapbox criou um serviço onde é possível localizar em um mapa quais sistemas operacionais são mais utilizados em determinada região. A ferramenta diferencia os sistemas operacionais através de tweets e  lista os sistemas IOs (Apple), Android (Google)  e o BlackBerry OS (BlackBerry). O sistema operacional da Microsoft (Windows Phone) não é listado.
Segundo o site Business Insider, a ferramenta mostrou que o sistema do Google é mais utilizado em regiões pobres e o da Apple, em áreas nobres das cidades.  Em análise feita pelo mesmo site, a região de Nova York (com rendimento médio de US$ 67 mil ao ano), está repleta de Iphones, diferente da cidade vizinha de Newark (com rendimento médio de US$ 17 mil ao ano) que predomina o sistema Android.
Para fazer a análise da sua região, é fácil: acesse este link e autorize a localização GPS do seu local. Feito isso, o site analisará a mostrará em um mapa as cores do sistema utilizado em sua região. O Iphone será identificado pela cor vermelha; o Android pela verde e o Blackberry OS pela cor lilás. Vale salientar novamente que o Windows Phone não é analisado pelo serviço.
Também é possível pesquisar outras regiões, é só digitar o nome do local no campo de localizado no canto superior esquerdo do site.
Fonte ( Administradores.com.br) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor - Chuva, Cadê você?

50 oportunidades de emprego em Campo Limpo Paulista

Frase - Steve Jobs - Siga seus Coração