Pular para o conteúdo principal

5 dicas importantes para WhatsApp

Se você é desses que fica o tempo todo de olho no Whatsapp, vai gostar dessas dicas. Reunimos cinco informações básicas para você evitar constrangimentos no app de bate-papo. Confira:

1 - A primeira dica é talvez a mais importante e a que evita mais brigas. Aqueles "✔✔" não (repetindo: NÃO) significam que seu amigo/namorado/parente leu sua mensagem. Para a tristeza de alguns e alegria de outros, não há como garantir que uma pessoa de fato leu o que você enviou. Esses ícones indicam que o texto foi entregue ao servidor do destinatário. Ou seja, está disponível para que o seu amigo leia.
2 - No entanto... Você pode ver a última vez que seu amigo ficou online. Se ele entrou no Whatsapp e a mensagem consta como disponível, é bem provável que o texto foi lido. Aí entra a malandragem! O recurso "visto pela última vez" não é confiável porque é possível burlá-lo de algumas maneiras: baixando o aplicativo W-Tools (depois de instalar, abra e selecione a opção "Hide last seen") ou desativando sua conexão com a internet manualmente sempre que for abrir o WhatsApp e reativando quando terminar de ler as mensagens.
3 - Dica importantíssima número 3: É possível usar o WhatsApp no PC! Se você fica sem graça de checar o celular a cada dois minutos no trabalho, a solução é baixar o BlueStacks, que roda apps para android no computador. Dentro dele, baixe e instale o Whatsapp e use normalmente.
4 - Também pensando em não deixar você passar vergonha, mais um truque: Desabilite o armazenamento automático de imagens para que sua mãe ou irmãos menores (e curiosos) não vejam fotos que seus amigos sem noção te mandam pelo aplicativo. Para fazer isso, vá até o botão "Configurações", "Configurações de Chat" e deslize para a esquerda o botão "Salvar Mídia Recebida".
5 - E, por último, mas não menos importante, uma dica simples que pode te livar dos chatos de plantão. Mude seu status. Clique em "Status" o menu do WhatsApp. Lá, você pode escolher "na escola", "no trabalho", "a bateria está muito fraca" ou escrever um status personalizado e, assim, sinalizar para todos que não está disponível pra conversar (ou não está afim mesmo) naquele momento.
Gostou das informações? Tem outros truques legais? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor - Chuva, Cadê você?

50 oportunidades de emprego em Campo Limpo Paulista

Frase - Cazuza