Pular para o conteúdo principal

Como impedir que desconhecidos te mandem e-mail pelo Google+

O Google liberou um recurso polêmico: agora qualquer internauta com conta no Google+ pode ser contatado via e-mail por outro usuário, mesmo que o destinatário não possua o contato do remetente. Basta digitar o nome do destinatário no campo interno de buscas e selecioná-lo; então enviar a mensagem e ela será entregue como e-mail.

A novidade já entrou em funcionamento para grande parte dos usuários, e claro que muita gente ficou descontente com ela, afinal, se a pessoa não divulgou seu endereço de e-mail, subentende-se que ela não deseja ser contatada por qualquer um. Mas há uma forma simples de reverter isso, basta fazer o seguinte:

Primeiro clique neste link, ele deve te levar à página de configurações gerais do Gmail. Depois, role para baixo até encontrar a opção "Enviar e-mail via Google+" e, na caixa de opções, escolha "Ninguém".

Reprodução

Seguindo essas três passos simples ninguém desconhecido conseguirá te mandar e-mail pelo Google+. Se, ao abrir as configurações, essa opção não aparecer, você ainda não foi incluído na novidade - mas o Google manda um aviso quando ela estiver disponível, então é só esperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor - Chuva, Cadê você?

50 oportunidades de emprego em Campo Limpo Paulista

Frase - Steve Jobs - Siga seus Coração