Pular para o conteúdo principal

Como jogar Worms para Facebook


Worms para Facebook é a versão gratuita e social do clássico jogo de guerra de minhocas para PC. A mecânica continua muito parecida com os tradicionais jogos da série – pelo menos os em duas dimensões - e o jogo é todo em inglês, o que pode ser um problema para alguns usuários. Veja abaixo o passo-a-passo de como jogar:
Worms para Facebook (Foto: Divulgação)
Worms é um jogo de estratégia, no qual temos dois times de simpáticas minhoquinhas misturadas em um campo de batalha e o objetivo é dar o máximo de dano ao time oposto antes que o tempo acabe. Para isso contamos com diversas armas e golpes, desde peteleco até ataque aéreo, passando por bazuca e bomba-banana. É uma gracinha ver os bichinhos rosas se degladiando.
Para começar, basta ir no site do aplicativo no Facebook e concondar com os termos de uso, uma janela de carregamento vai se abrir. Em seguida você será apresentado ao tutorial do jogo, com várias dicas básicas de uma minhoca vestida de professor. Complete o tutorial para entender as mecânicas gerais do game.
Entrando em partidas e entendendo as mecânicas básicas
1

O jogo permite que você jogue com seus amigos ou com uma pessoa aleatória na internet. Os seus contatos do Facebook que já estiverem jogando Worms aparecerão na barra inferior da tela, assim como o professor, com quem também é possível jogar. Para escolher um amigo, passe o mouse por cima do nome dele e escolha Battle. Para jogar com uma pessoa aleatória escolha o ícone do globo no canto inferior direito da tela.
worms 2

Cada jogador tem um turno de 30 segundos, no qual ele deve usar armas e habilidade para atingir as minhocas do outro time. Mas tenha cuidado, pois seu turno acabará mais cedo se você causar dano a si mesmo. As setas para a direita e esquerda fazem sua minhoca andar, assim como clicar com o mouse próximo à minhoca na direção desejada. As setas para baixo e para cima são diferentes tipos de pulo.
No menu inferior esquerdo há um ícone com um míssil em uma caixa. Ao clicar nele é possível escolher a arma desejada e, depois de selecioná-la, uma mira surge na tela. Mire com o mouse e clique para atirar. Quanto mais tempo você pressionar o botão mais longe vai seu tiro. Seu turno acabará alguns segundos após o disparo, portanto aproveite o tempo restante para se posicionar fora do perigo de um disparo inimigoDepois de disparar seu turno acaba. Às vezes é possível se locomover um pouquinho antes do turno acabar. Pra sair do perigo de uma bomba, por exemplo.
Screen Shot 2013-02-06 at 4.51.56 PM

O jogo acaba quando todas as minhocas do outro time forem derrotadas ou quando o cronômetro zerar, o que acontecer primeiro. Se o tempo acabar, ganha quem tiver mais pontos no total, e não quem tem mais minhocas vivas. Ao final de cada partida todos os jogadores (vencedores e perdedores) recebem pontos de experiência e dinheiro virtual, com bônus para o lado vitorioso, obviamente.
Reinforcements e experiência
Wormsss

As partidas custam quatro 'reinforcements', que são visíveis em uma barra superior com uma minhoquinha. É possível comprar mais 'reinforcements' com a moeda virtual clicando no sinal de '+' ao lado da barra. O dinheiro virtual é ganho em partidas ou pode ser comprado com dinheiro real.
A barrinha com uma estrela roxa mostra o nível e quantos pontos de experiência o jogador tem. À medida em que você vai subindo de nível, novos ítens são desbloqueados na loja.
Personalize seu jogo
Uma musiquinha, até agradável, toca durante todo o tempo em que o aplicativo está aberto. Mas caso você se canse dela, aperte o botão com uma notinha musical no canto inferior direito. O mesmo vale para os efeitos sonoros, com um desenho de uma caixa de som logo ao lado. O terceiro ícone do lado da caixa de som é para colocar o jogo em tela cheia. Para sair, é só apertar Esc.
4

A loja, ou shop, tem várias opções de personalização. Quanto mais se joga, mais itens são liberados e a cada dia saem dois cupons de desconto. Os principais itens são as armas, pois algumas têm limites de uso e é preciso recomprá-las diversas vezes. Além disso é possível comprar terrenos, chapéus e túmulos. Sim, túmulos, pois quando a minhoquinha morre no jogo ela explode e deixa um túmulo simpático no caminho. Cada tipo de item é separado por uma aba no menu da loja, tornando a navegação bastante intuitiva.
Via Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor - Chuva, Cadê você?

50 oportunidades de emprego em Campo Limpo Paulista

Frase - Cazuza