Pular para o conteúdo principal

Facebook vai bater de frente com o LinkedIn com quadro de vagas de emprego

     Ciente do sucesso do LinkedIn, o Facebook está planejando também “entrar no mercado” dos negócios. De acordo com informações do site Mashable, nos próximos meses a rede social irá lançar um “Quadro de Empregos”. A ideia é divulgar vagas de trabalho em empresas parceiras por meio de uma página diferenciada. Três companhias que já utilizam o site com este propósito estariam na jogada: BranchOutWork4 Lab e Jobvite.



     Segundo o Mashable, uma fonte ligada ao Facebook detalhou o projeto ao Dow Jones. Ao que tudo indica, o LinkedIn pode ficar tranquilo, pois o Facebook não tem intenção de se transformar em uma rede social focada em business. Pelo contrário. A ideia é apenas adicionar mais uma opção a uma rede social que fica cada vez mais completa. No entanto, como o Facebook já é preferido por muitos usuários e empregadores se comparado ao LinkedIn, isso pode sim significar uma queda no site dedicado aos negócios.
     Ainda não se sabe, porém, se a exibição das vagas de emprego será feita no feed de notícias ou em uma aba separada, e nem mesmo se o serviço estará disponível em todos os países. As informações ainda estão no campo do rumor. De qualquer forma, a expectativa é de que, até o fim de 2012, tudo se torne oficial e comece a funcionar.
     Vale destacar que, recentemente, o Ministério do Trabalho dos EUA fechou uma parceria com a rede social de Mark Zuckerberg para a criação de um portal destinado à busca de empregos, oferecendo vagas de trabalho e cursos profissionalizantes. Além disso, o Facebook se comprometeu a realizar pesquisas sobre mercado, empresas, redes sociais e faculdades.
Fonte: Mashable

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor - Chuva, Cadê você?

50 oportunidades de emprego em Campo Limpo Paulista

Frase - Cazuza