Pular para o conteúdo principal

Google+ passa a permitir adolescentes maiores de 13 anos

Um dia após o Google+ alterar sua política de privacidade para diversos serviços, a empresa anunciou outra nova política: a do Google+. A partir dessa semana qualquer pessoa com mais de 13 anos que tenha uma conta do Google poderá ter um perfil na rede social.
Agora é possível criar contas para maiores de 13  anos no Google+ (Foto: Reprodução)









A mudança foi anunciada pelo supervisor do Google, Bradley Horowitz, em um post no seu perfil. Ele cita uma pesquisa que diz que os adolescentes são o grupo de usuários mais ativo na internet em todo o planeta, mas também relata que eles não se preocupam tanto com a privacidade do que compartilham online. Um dos motivos seria a dificuldade de configurar certas opções de privacidade, como no Facebook.
Para tentar não só trazer os mais novos para o Google+ mas também conscientizá-los do perigo de compartilhar demais o que não deveriam, o Google também criou um centro de segurança - ainda em inglês - que vai exibir conselhos e dicas para pais, responsáveis e os próprios adolescentes sobre as maneiras mais seguras de se importar em redes sociais.
Lançada em junho do ano passado, o Google+ sempre foi bastante criticado por não permitir pessoas menores de 18 anos. Já o Orkut, que também é do Google, permitia maiores de 13 anos desde o seu lançamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Mafalda - Objetos - Pessoas

Frase - Hoje eu só quero que o dia termine bem