Pular para o conteúdo principal

Como acessar as estatísticas de sua Fan Page no Facebook?

Facebook já dominou o mercado das redes sociais em vários países e caminha a passos largos para conquistar este posto por aqui. E através dela, as empresas, músicos e artistas que possuem uma página na rede social podem sozinhos acompanhar o desempenho de suas ações junto ao seu público.
As estatísticas do Facebook ajudam a fornecer dados relevantes sobre fontes de acesso, volume de interações e vários outros insights sobre suas páginas na rede social. Por isso, hoje você vai aprender a acessar e a utilizar as estatísticas do Facebook a seu favor.
Passo 1. Acesse sua página no Facebook.
Passo 2. Quando acessar sua página, clique em “Editar Informações”.
Passo 3. Na área de configurações, vá até “Informações” para ter acesso aos números da sua fanpage.
Passo 4. Esta é a visão geral da área de estatísticas:
Visão geral da área de estatísticas (Foto: Reprodução/Camila Porto)
Passo 5. Na área “Visão Geral da Página” é possível obter diversas informações sobre sua Fan Page: número de novos “Curtir”, número de interações e gráficos de desempenho, dentre outros. Os intervalos de visualização dos dados podem ser modificados na parte superior da tela. Você pode conferir tudo de acordo com o mês, a semana ou uma data pré-definida.
Passo 6. Na área “Usuários” o Facebook oferece dados focados no perfil das pessoas que curtem sua página. É possível conhecer o perfil de gênero, demográfico, idade, os sites de referências para sua página e as abas mais acessadas.
Passo 7. Na área “Interações” é possível saber quais postagens geraram mais repercussão entre seus contatos.
Passo 8. Todas as áreas permitem o download de relatórios. Para baixar os dados e avalia-los em outro programa ou agrupar mais informações em um relatório, basta clicar em “Exportar”, a lado da visualização de data. É possível baixar os dados em dois formatos: Excel (XLS) e CSV.
Exportando as estatísticas (Foto: Reprodução/Camila Porto)
Passo 9. Ao passar o mouse sobre alguma linha do gráfico é possível acompanhar diariamente a evolução de sua fanpage.
Agora que você pode acompanhar o desempenho de sua fanpage, aproveite e Curta o TSN no Facebook também. Notícias exclusivas e muito conteúdo.
Dados com um passar de mouse (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Mafalda - Objetos - Pessoas

Terranova