O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou uma versão online que pode ser acessada pelo navegador Chrome, do Google. O anúncio foi feito na tarde desta quarta (21) pelo fundador do aplicativo, Jan Koum, pelo Facebook.
Ao acessar o endereço web.whatsapp.com, o usuário precisará escanear com o celular um QR code para que o navegador sincronize os contatos e as mensagens armazenadas no smartphone.
O Whatsapp online funcionará inicialmente nos sistemas Android, BlackBerry, BB10 e Windows Phone. Usuários com estes aparelhos precisarão atualizar o app e, ao acessá-lo, escolher a função Whatsapp Web no menu principal. O app publicou instruções em português para os que não conseguirem. Quem tem iOS ainda não pode usar a ferramenta por limitações da Apple, segundo Koum.
A internet do Whatsapp web lista suas mensagens em uma coluna na esquerda, enquanto a maior parte da tela é usada para a troca de mensagens. É possível salvar as fotos recebidas pelo app no computador. Para que a função funcione, o telefone precisará ficar conectado à internet. Ao que parece, o Whatsapp encontrou uma forma de “espelhar” o conteúdo do app no navegador sem precisar baixar sempre as informações do usuário.
Comentários
Postar um comentário
Adicione aqui seu comentário sobre o post