Anunciantes investem mais dinheiro no Facebook do que no Twitter, mas a maior rede social do mundo não traz tanto retorno quanto a rede de microblogs. A agência especializada em publicidade social e em buscas Resolution Media publicou um extenso estudo comprovando que os anúncios do Twitter recebem muito mais cliques que os do Facebook.
Baseando-se em exemplos que somam mais de 37 milhões de dólares gastos em publicidade voltada para as redes sociais, a agência percebeu que há duas razões principais para os anunciantes olharem mais para o Facebook.
A primeira é financeira, já que é mais barato anunciar no Facebook que no Twitter. Além disso, o Facebook tem uma lista grande de oportunidades em fase alpha e beta, permitindo que os seus anunciantes testem vários formatos novos de propaganda.
Em segundo lugar fica o alcance. Tendo em vista que mais de mil milhões de pessoas estão registadas no Facebook, há uma audiência bem grande a ser atingida com publicidade. Mesmo assim, o estudo revelou que, se o seu negócio for a quantidade de cliques, e não apenas visibilidade, vale mais a pena investir no Twitter.
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Via DiarioDigital
A primeira é financeira, já que é mais barato anunciar no Facebook que no Twitter. Além disso, o Facebook tem uma lista grande de oportunidades em fase alpha e beta, permitindo que os seus anunciantes testem vários formatos novos de propaganda.
Em segundo lugar fica o alcance. Tendo em vista que mais de mil milhões de pessoas estão registadas no Facebook, há uma audiência bem grande a ser atingida com publicidade. Mesmo assim, o estudo revelou que, se o seu negócio for a quantidade de cliques, e não apenas visibilidade, vale mais a pena investir no Twitter.
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