Pular para o conteúdo principal

Dicas de hashtags para Instagram

Utilize hashtags


O uso de hashtags no Instagram é muito constante. É uma boa forma de mostrar como usários podem te encontrar através de buscas no Instagram usando um celular. Diferentemente de outros canais de mídia social como o Twitter, você não tem um limite de caracteres. Inclua algumas hashtags nas suas fotos do Instagram (mas não exagere porque vai parecer desesperado) para se manter conectado.
Abaixo você confere algumas estratégias para usar hashtags no Instagram:
 - Use hashtags específicas da sua marca
 Inclua o nome da sua empresa como hashtags nas suas fotos do Instagram. Além disso, use hashtags únicas para uma campanha de marketing particular que você esteja realizando. Por exemplo, se você estiver fazendo um concurso de fotos do Instagram no Facebook, crie uma hashtag única para aquela campanha. Essa tática tanto promove o seu concurso quanto dá uma hashtag distinta para conectar com outros participantes (para que eles possam ver quem também está competindo).

- Use hashtags gerais 
 Inclua hashtags gerais nas suas publicações para que ela possa ser encontrada entre publicações dos seus produtos e estilo de vida. Por exemplo, se você é dono de uma cafeteria, e você publica uma imagem do seu delicioso cappuccino, inclua hashtags como #cappuccino ou até mesmo #café.
- Use hashtags do momento 
 Assuntos do momento no Instagram podem acontecer na velocidade da luz. Se você identificar um assunto, e ele se adequa à sua marca, utilize-o. A sua publicação pode ser literalmente vista por milhares de consumidores interessados em questão de minutos.
- Explore e engaje a hashtags 
 Granta que você mantenha buscando por hashtags novas e relevantes no Instagram. Utilize-as nos seus posts. Se elas ainda são hashtags ativas, use o seu tempo para marketing em mídias sociais para se conectar com usuários dessa hashtag no Instagram ao curtir essas publicações e comentar. Isso pode ser uma maneira bem legal de se manter conectado (e promover) para muitos usuários do Instagram em todo o mundo.
- Monitore as hashtags da sua marca 
 Seus clientes tem utilizado suas hashtags no Instagram para se conectar com você. Certifique-se de que você esteja acompanhando suas hashtags no Instagram, assim como você faria com as hashtags usadas na página no Facebook ou menções e hashtags do Twitter. Responda a comentários e dúvidas rapidamente para construir bons relacionamentos com seus clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação - Albino Teixeira - Frases

Vaga de emprego em SBC

Frases - Mafalda - Objetos - Pessoas