Dicas de Candy Crush Saga para passar de níveis difíceis

Tido como o atual game mais popular do mundo no Facebook, Candy Crush Saga é um jogo de raciocínio onde é preciso realizar os objetivos das partidas combinado três ou mais doces de mesma cor para eliminá-los do cenário e marcar pontos.
Fase que delimita o tempo no Candy Crush Saga (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho) (Foto: Fase que delimita o tempo no Candy Crush Saga (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho))Candy Crush Saga (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)
Ao longo dos inúmeros estágios, os jogadores enfrentarão três tipos de objetivos nas fases: eliminar espaços com gelatina, reunir na base do tabuleiro certos ingredientes e cumprir tarefas antes que o tempo acabe.
Conforme o jogador progride no game, o seu nível de dificuldade aumenta. Sendo assim, o TechTudo montou um quadro com importantes dicas para ajudar a enfrentar os estágios mais desafiadores do game, confira:
Passo 1: Observe a disposição dos doces antes de movê-los, já pensando em suas futuras jogadas. Mantenha uma nota mental das duplas de balas de mesma cor que estiverem em fila. Com boas jogadas, é possível fazer combinações seguidas com reações em cadeia que aumentam bastante a sua pontuação.
Preste atenção ao tabuleiro, antecipando as futuras jogadas (Foto: Daniel Ribeiro)Preste atenção ao tabuleiro, antecipando as futuras jogadas (Foto: Daniel Ribeiro)
Passo 2: Caso você esteja em dúvida sobre a jogada e a partida não tenha o objetivo medido pelo tempo, aguarde alguns segundos pelas dicas de movimento que o game dá automaticamente. Algumas vezes a pista pode não ser muito boa para cumprir o seu objetivo, mas com ela você pode acabar observando outras possíveis jogadas no cenário.
Aguarde e confira as dicas do jogo (Foto: Daniel Ribeiro)Aguarde e confira as dicas do jogo (Foto: Reprodução / Daniel Ribeiro)
Passo 3: Nas fases onde você dever realizar tarefas antes de o cronômetro zerar fique atento aos doces mostrados com número que contém segundos de acréscimo ao seu tempo. Faça as suas jogadas já pensando em futuras combinações parar eliminá-los.
Procure fazer combinações que tenham tempo bônus de tempo (Foto: Daniel Ribeiro)Procure fazer combinações que tenham tempo bônus de tempo (Foto: Reprodução / Daniel Ribeiro)
Passo 4: Nos estágios em que sua meta é remover gelatinas ou reunir os ingredientes, priorize fazer combinações próximas aos objetivos. Faça jogadas em regiões com gelatinas ou abaixo delas para que você tenha mais chances de eliminá-las. Acabe também com o máximo de sequências de doces nas partes inferiores às colunas com os ingredientes que devem chegar a base do cenário.
Priorize combinações dentro de gelatinas e abaixo de ingredientes (Foto: Daniel Ribeiro)Priorize combinações dentro de gelatinas e abaixo de ingredientes (Foto: Daniel Ribeiro)
Passo 5: Ao longo das partidas de Candy Crush você encontrará fases onde haverão espaços com pedaços de chocolates, torrões de açúcar e outras guloseimas que irão atrapalhar suas combinações. Priorize as sequências sobre eles ou em regiões próximas, para então destruí-los e ter mais espaço e chances de montar suas sequências de balas.
Elimine os obstáculos fixos (Foto: Daniel Ribeiro)Elimine os obstáculos fixos (Foto: Daniel Ribeiro)
Passo 6: Realizando combinações na vertical e horizontal com doces de mesma cor ou fileiras seguidas de 4 ou 5 balas, você receberá os doces especiais que poderão remover várias balas quando forem eliminados. No entanto, as melhores jogadas do game são feitas combinando dois doces especiais. Portanto, produza-os e faça seus movimentos planejando combiná-los em futuras jogadas.
Produza e combine doces especiais (Foto: Daniel Ribeiro)Produza e combine doces especiais (Foto: Daniel Ribeiro)
Passo 7: A medida que os jogadores avançam pelo game, novas habilidades especiais serão desbloqueadas. Eles irão tornar sua vida mais fácil, contornando obstáculos e facilitando a realização de seus objetivos. As habilidades especiais são mostradas no canto superior direito da tela durante às partidas e só poderão ser acionados antes de uma partida começar.
Utilize as habilidades especiais (Foto: Daniel Ribeiro)Utilize as habilidades especiais (Foto: Daniel Ribeiro)
Passo 8: Em Candy Crush, você poderá enviar e receber pontos de vida de seus amigos do Facebook. Quando iniciar o jogo, caso você já tenha 5 vidas, não abra as mensagens com os pontos presenteados. Desta forma você poderá jogar mais vezes quando os seus pontos se esgotarem, abrindo a mensagem com as vidas recebidas de presente de seus amigos.
Acumule pontos de vida (Foto: Daniel Ribeiro)Acumule pontos de vida (Foto: Daniel Ribeiro)
Passo 9: Cada ponto de vida demora 30 minutos para ser restaurado, mas, caso você não queira esperar tanto tempo e esteja ansioso para jogar uma partida, vá até as configurações do relógio de seu computador ou dispositivo móvel e altere-o com duas horas a mais, recebendo assim mais 4 pontos de vida automaticamente.
Fonte: (Techtudo)

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »