Pular para o conteúdo principal

10 Dicas Úteis - Melhorar suas fotos no Instagram



1 - Antes de fotografar, 

limpe a lente do seu aparelho e configure-o para gravar as fotos com o máximo de resolução disponível (o ideal é 5 megapixels ou mais, e nunca menos de 3 megapixels). Parece óbvio, mas muita gente esquece.

2 - Escolha ambientes bem iluminados para clicar. 
Fotos tiradas por celulares em lugares escuros tendem a ficar feias, com baixa nitidez. Dê preferência a locais bem iluminados, especialmente pelo sol.

3 - Brinque com a iluminação.

 Use todas as configurações que o seu telefone oferece, como flash, aumento do tempo de exposição e nível de branco, e experimente mudar os elementos de lugar para que a luz também mude. Truque: smartphones com flash de LED às vezes estragam as fotos pelo excesso de luz. Para minimizar o problema, experimente colocar um pedacinho de papel na frente do flash.

4 - Veja se a foto do seu celular é tirada quando o botão é apertado ou quando é solto.
 Esse é o tipo de detalhe que faz muita diferença na hora de capturar uma imagem, especialmente se ela estiver em movimento.

5 - Muitas câmeras atuais têm algum recurso para evitar o efeito tremido, mas o ideal é estabilizar a câmera na hora de tirar a foto.

Se não tiver tripé, improvise uma base para fotografar, como uma mesa ou algum móvel. Você também pode se agachar e apoiar o celular no joelho. Dessa forma, a foto não sairá trêmula ou borrada. 

6 - Evite ativar o zoom do seu aparelho, 
nem mesmo o digital, pois ele pode distorcer as imagens. A melhor opção é chegar o mais perto possível do objeto, sempre.

7 - Preste atenção ao fundo da foto.

 A não ser que seja o seu objetivo, tome cuidado com composições que fazem parecer que um galho, por exemplo, está saindo da cabeça da pessoa retratada.

8 - Surpreenda com composições e enquadramentos criativos. 

Detalhes de placas, pichações e objetos na calçada rendem fotos curiosas, bem como silhuetas e sombras. Procure ângulos inusitados. Afinal, o fundamento do Instagram é o compartilhamento de fotos artísticas, que qualquer um pode fazer.

9 - Acesse o site Statigram 
para saber qual é o melhor horário para postar novas fotos no Instagram e ainda o Webstagram para você saber quais são os temas que fazem mais sucesso na rede e aproveitar o embalo.

10 - Há ainda alguns aplicativos que dão mais dicas sobre o Instagram,
 como o Instagram Secrets e o Instagram Tips, que ensinam o uso básico da rede social, suas regras gerais, a importância do uso de tags nas fotos, entre outros truques, como os segredos para ganhar novos seguidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Mafalda - Objetos - Pessoas

Frase - Hoje eu só quero que o dia termine bem