Usuários preferem Facebook e YouTube em fevereiro, de acordo com Hitwise

O Facebook manteve a liderança do ranking das redes sociais mais visitadas na Internet no Brasil, com 65,03% de participação de visitas em fevereiro de 2012, crescendo 0,52 ponto percentual em relação ao mês anterior e 27,47 pontos percentuais em relação ao mesmo período no ano passado. Em fevereiro de 2012, a rede social tinha 37,56% de participação de visitas, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

O segundo lugar em fevereiro de 2013 ficou com o YouTube, com 18,47% da preferência dos usuários. O site de vídeos cresceu 1,53 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2012.

O Orkut segue em terceiro lugar, com 3,01% de participação de visitas em fevereiro de 2013, ante 28,17% no mesmo mês em 2012, quando ocupava o segundo lugar do ranking. Em quarto lugar aparece a Ask.fm, com 2,52%, seguido do Twitter, com 1,91%. Ainda entre os top 10 sites da categoria Redes Sociais e Fóruns mais acessados no Brasil no período estão Yahoo! Answers Brasil (1,64%), Badoo (1,09%), Bate-papo UOL (0,89%), Google+ (0,85%), e Windows Live Home (0,70%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 28 minutos e 02 segundos em fevereiro de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 22 minutos e 51 segundos na navegação em média.

(Ranking de participação de visitas às redes sociais em fevereiro de 2013)

Via Serasa Experian

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »