Pular para o conteúdo principal

Facebook passa a mostrar posts de páginas não curtidas

O feed de notícias do Facebook costumava ser reservado para atualizações de amigos e pessoas seguidas, mas isso está mudando. O espaço tem sido usado pela rede social para indicar páginas com produtos e serviços, e caberá ao próprio usuário esconder postagens que ele sequer pediu para ver.

O recurso vem aparecendo no perfil de algumas pessoas, como no de Teddy Quinn, estrategista da Tenthwave, que enviou capturas de tela ao Inside Facebook mostrando um exemplo. No caso, porque postou sobre a banda "Portugal. The Man", ele recebeu uma atualização sobre o Bonnaroo Music and Arts Festival.

Reprodução

Esse tipo de situação já acontecia na versão antiga da News Feed, mas foi intensificada após as mudanças anunciadas na semana passada. Dividido em camadas, o espaço mostra sugestões aonde deveriam constar amigos, fotos, música, entre outros.

O Inside Facebook comenta que a rede social pode estar trabalhando para fazer com que os usuários deixem de ver a News Feed como lugar para atualizações escolhidas e passem a entendê-la como divulgadora de conteúdo relevante. Prova disso é que já aparecem notícias de sites terceirizados, eventos sugeridos, shows, álbuns lançados e mais.











Reprodução


Fonte: Olhar Digital 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor - Chuva, Cadê você?

50 oportunidades de emprego em Campo Limpo Paulista

Frase - Steve Jobs - Siga seus Coração