Pular para o conteúdo principal

Google+ desbanca Twitter e vira segunda rede social mais popular

Facebook segue sendo a rede social mais popular do mundo com muita folga, mas o Google+ mostra um crescimento impressionante. A rede do Google tomou o segundo lugar em dezembro de 2012, superando o Twitter e até mesmo o YouTube, que também pertence à empresa.

A pesquisa Global Web Index, realizada pela Trendstream, leva em consideração a quantidade de usuários ativos durante o mês. Segundo os dados, em dezembro o Facebook teve 693 milhões de usuários, enquanto o Google+ contou com 343 milhões.

Contudo, como nota a Forbes, esta conta com usuários ativos gera suspeitas de todas as redes, uma vez que não inclui o número total de usuários, mas apenas aqueles que fizeram login em algum momento do mês. E na internet atual, com tantos serviços conectados uns aos outros, não é preciso muito para isso.ReproduçãoOutro fator importante é o fato de que nos últimos tempos, o Google vem integrando cada vez mais os seus serviços, o que gera esse impulso ao Google+. Os usuários acabam se conectando à plataforma social sem nem ao menos perceberem.


Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor - Chuva, Cadê você?

50 oportunidades de emprego em Campo Limpo Paulista

Frase - Steve Jobs - Siga seus Coração