Brasil é o país que tem maior crescimento no Facebook: 45,55%, revela pesquisa

Nenhum país do mundo cresce tanto no Facebook quanto o Brasil. De acordo com uma pesquisa feita pelo site especializado Social Bakers, as estatísticas dos seis primeiros meses de 2012 na rede social de Mark Zuckerberg revelaram um impressionante aumento de 45,55% na base de usuários brasileiros na página: ou seja, mais de 16 milhões de novos usuários do Brasil se registraram no “Face” durante os últimos seis meses.


Com este crescimento, os brasileiros agora já são mais de 51 milhões no Facebook, liderando o ranking dos “emergentes” do site, deixando a Índia (com 49 milhões) em segundo lugar e o México (com 35 milhões) em terceiro. No Top 15, aparecem, além dos três primeiros, Japão, Indonésia, Egito, Vietnã, Coreia do Sul, Tailândia, Alemanha, Argentina, Filipinas, Polônia, Itália e Colômbia.


Mas se continentes forem comparados, a América do Sul ainda está na parte de baixo da tabela. A Europa, com 234 milhões de usuários, lidera o ranking, seguida pela Ásia, com 229 milhões, e América do Norte, com 223 milhões. Um detalhe curioso é a presença dos usuários dos Estados Unidos no site. Nos últimos seis meses, ao que tudo indica, o Facebook perdeu dois milhões de usuários dos EUA. O país demonstrou números negativos na pesquisa e ficou em último no quesito crescimento.


De qualquer forma, o Facebook não tem do que reclamar. Mesmo já estabelecido no mercado, a cada mês ele vai ganhando milhões de novos usuários. Segundo o Social Bakers, atualmente, o site tem entre 850 e 900 milhões de usuários.


Fonte: Social Bakers

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »