O serviço de armazenamento e compra de músicas Google Music ganhou um importante recurso nesta semana: a possibilidade de se fazer download dos arquivos de áudio. Antes, os usuários eram limitados a inserir, deletar ou escutar, via streaming, suas músicas guardadas em sua conta. A novidade permite que as músicas enviadas ou compradas pelo dono da conta possam ser baixadas em qualquer dispositivo.
Desde o lançamento do Google Music, uma das reclamações mais frequentes era a ausência de uma opção para baixar as músicas do serviço. Com essa deficiência, o usuário não podia utilizar o serviço para fazer backup das suas músicas, levando-as para outro computador ou dispositivo; uma vez que não poderia mais baixá-las.
A partir de agora, os usuários passam a contar com duas novas opções para baixar suas músicas. A primeira, através da interface web, pode ser acessada através do triângulo exibido ao passar o mouse sobre a canção ou, se preferir, fazendo o mesmo com os álbuns. As músicas compradas através do serviço só podem ser baixadas duas vezes via web. A segunda opção é através do aplicativo desktop Music Manager. Com ele, o usuário pode selecionar se deseja baixar todas as músicas de uma vez, ou selecionar apenas algumas delas.
Além disso, o Google Music ganhou uma integração com o YouTube e Google+. Agora, ao selecionar uma das músicas o serviço dá a opção de compartilhar um vídeo com seus amigos da rede social. Após clicar em “Share YouTube video” (“Compartilhar video do YouTube”, em português), uma nova tela será exibida contendo três vídeos ligados à canção. Após selecionar o vídeo, o usuário poderá escolher como quer compartilhar o vídeo no Google+.
Mais uma vez, o Google demonstra estar focado na integração entre todos os seus produtos e serviços.
Comentários
Postar um comentário
Adicione aqui seu comentário sobre o post