Pular para o conteúdo principal

Aprenda a criar GIFs animados para o seu MSN ou Orkut





Os sites especializados estão cheios de GIFs animados que deixam as suas conversas no MSN ou no Orkut muito mais divertidas e dinâmicas. Várias vezes, no entanto, mesmo com a infinidade de GIFs animados existentes, ainda assim não encontramos aquele que tem a nossa cara. Se você está em busca de uma imagem bem original, confira a seguir as nossas dicas para criar o seu próprio GIF animado e colocá-la no MSN ou Orkut.
Abrindo a ferramenta de Animação (Foto: Reprodução)
Passo 1. Primeiramente é necessário ter instalado em seu computador o programa Adobe Photoshop CS. Ao abrí-lo, clique no último ícone disponível na barra de navegação do canto esquerdo, ou então use as teclas de atalho Shift + Ctrl + M para abrir o Adobe Image Ready.
Passo 2. Quando este programa abrir, confira se abaixo há uma caixa que tem escrita a palavra "Animação". Caso contrário, vá até a opção "Janela", localizada na parte superior da tela, e em seguida marque "Animação".
Passo 3. Vá até o menu e clique em "Arquivo", e em seguida em "Abrir" e abra a sua imagem escolhida para ser transformada em GIF. É interessante abrir duas imagens de um mesmo personagem, por exemplo, com o mesmo formato, porém, cada um executando uma ação diferente.
Modelo de imagem para criar gifs (Foto: Arte)
Passo 4. Usando a barra de ferramentas lateral clique na opção "Mover", que tem como símbolo uma pequena seta com um cursor ao lado. Em seguida, mova a segunda imagem para a janela da primeira, de modo que a segunda fique por baixo da outra imagem. Neste caso a segunda imagem ficará um pouco maior do que a primeira. Para corrigir esta falha, basta usar o atalho Ctrl + T para redimensionar.
Em seguida, puxe para o lado a primeira foto de modo que a foto de baixo não apareça mais. Depois é só clicar em um pequeno botão verde, localizado na parte superior da tela.
Passo 5. Vá até a caixa de animação e clique em "Duplicar o Quadro Atual". Esta opção está presente no penúltimo ícone, da esquerda para a direita.
Passo 6. Agora, no canto direito da tela, onde há um pequeno quadro com as opções Camada, Histórico e Ações, desmarque a visibilidade da camada 1 ao clicar no ícone de um pequeno olho ao lado da imagem.
  •  
Definindo o tempo (Foto: Reprodução)
Passo 7. Voltando à caixa de animação é hora de ajustar os segundos para que a imagem se movimente. Abaixo das imagens há escrito 0 seg. Clique ali e modifique o tempo, que varia de acordo com a preferência de cada pessoa. O único cuidado que se deve tomar é que o tempo deve ser o mesmo para as duas imagens. Por exemplo: caso tenha sido definido 5 seg. para a primeira imagem, o mesmo deve ser feito na segunda.
Passo 8. Clique no ícone de Play, localizado abaixo das imagens, e repare se a imagem aumentada está se movimentando corretamente. Se estiver, vá até a primeira caixa, localizada no canto superior direito da tela, e clique na opção "Otimizar". Mude o formato da imagem de JPEG para GIF.
Passo 9. Vá até a barra de ferramentas superior, clique em "Arquivo", e em seguida em "Salvar Otimizado Como". Nomeie o novo arquivo e pronto! Você terá em suas mãos um GIF animado totalmente original.
Colocando o gif no MSN
Passo 10. Abra seu MSN, vá até o menu e selecione "Ferramentas". Em seguida, vá em "Emoticons" e depois em "Criar". Aí é só localizar a imagem salva em seu computador, definir um atalho, que pode ser uma palavra, um número ou um símbolo, e clicar em OK. Daí o GIF já poderá ser utilizado nas suas conversas.
Inserindo o GIF animado no MSN (Foto: Reprodução)
Colocando o gif no Orkut
Passo 11. Abra o Orkut na versão nova e na página inicial clique em "Perfil", e em seguida em "Editar" e depois "Editar Texto".
Passo 12. Se quiser é possível escrever algo ou simplesmente colocar apenas a imagem. Na caixa de texto clique no ícone "Inserir Imagens", o último na barra de ferramentas superior. Então você deverá escolher a imagem de seu arquivo e clicar em "Fazer Upload." A imagem animada será carregada e em seguida será mostrada na tela.
Inserindo GIF animado no Orkut (Foto: Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Mafalda - Objetos - Pessoas

Frase - Hoje eu só quero que o dia termine bem