Pular para o conteúdo principal

5 extensões para turbinar o Google plus

Separei alguns add-ons para melhorar o uso da nova rede social; lista traz até opções para compartilhar posts com Facebook e Twitter.

Conforme já noticiei, o Google+ está crescendo rapidamente, por isso não é nenhuma surpresa que os usuários tenham chegado à frente da Google e comecem a lançar por conta própria alguns ajustes e melhorias para a nova rede social. Já é possível até encontrar extensões para o Chrome que melhoram sua experiência no Google+. 
Separei alguns dos melhores já disponíveis na rede. Confira nossa lista abaixo.

+Comment Toggle

Se você é não muito de conversa, instale essa extensão para esconder respostas pelo seu stream (espécie de feed de notícias) do Google+. Com o+Comment Toggle você poderão então expandir as conversas ao clicar na barra de comentários de cada atualização de status, em vez de precisar visualizar tudo como é padrão. 

Extended Share for Google Plus

Algumas atualizações de status no Google+ são tão boas que é uma pena não compartilhá-las com outras redes sociais. O Extended Share for Google Plus é uma extensão para o Chrome que permite compartilhar qualquer atualização no feed do Google+ com o Facebook, LinkedIn e/ou Twitter. Para isso, o programa adiciona um link “Share on...” (“Compartilhar em...”) embaixo de cada post, para que você possa manter todas as suas redes sociais atualizadas com apenas um clique.
Compartilhe
Extensão permite que usuário compartilhe seus posts no Google+ em outras redes sociais

Start G+ 

Se você quer tornar esse compartilhamento direto ainda mais simples, tente usar a extensão Start G+(para o Chrome), que permite compartilhar automaticamente suas atualizações de status do Google+ com os amigos no Facebook e/ou Twitter.
Nota: Para o Start G+ funcionar, você terá de autorizar o Start G+ a acessar tanto o Facebook quanto o Twitter em seu nome. Busque pelas opções de login no ícone de força na parte direita da barra de tarefas do Google.

Surplus
As notificações do Google+ já aparecem no topo de muitos serviços da Google, mas essa extensão do Chrome adiciona a mesma funcionalidade ao topo do navegador. Esse arranjo permite ver mensagens novas e atualizações de posts sem precisar visitar a página inicial do Google+. Os usuários do Safari(navegador da Apple) também podem instalar uma extensão para receber notificações básicas do Google+ no browser.

Replies and More for Google+ 
Essa extensão é um apanhado de extras para melhorar o Google+. Os recursos incluem uma opção “Responda ao Autor” para longos tópicos de comentários, assim como um símbolo do ícone que te permite saber quantas notificações estão à espera. Além disso, a extensão deixa submeter comentários e postagens ao apertar Crtl+Enter ou Shift+Enter.

Fonte ( Renato Mendes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor - Chuva, Cadê você?

50 oportunidades de emprego em Campo Limpo Paulista

Frase - Steve Jobs - Siga seus Coração