Facebook é processado por espiar mensagens privadas dos usuários

Facebook está enfrentando uma ação coletiva por alegadamente violar o direito dos seus membros à privacidade. A rede social está sendo processado por membros que afirmam que a empresa intercepta mensagens privadas, sem consentimento, para extrair os dados para o seu próprio lucro.

Na segunda-feira, Matthew Campbell e Michael Hurley entrou com uma ação contra o Facebook com o Tribunal Distrital do Norte da Califórnia. Os homens acusam Facebook de digitalização de mensagens privadas com URLs neles "para fins incluindo mas não limitado a mineração de dados e perfis de usuário." A ação afirma que esta prática é uma violação da Lei de Privacidade das Comunicações Electrónicas.

"Nós acreditamos que as alegações não têm mérito e vamos nos defender vigorosamente", disse um porta-voz do Facebook em um comunicado compartilhado com CNET.

O processo, no entanto, cita um relatório da empresa de segurança Swiss High-Tech Ponte que sugere que o Facebook verifica os links compartilhados em mensagens privadas. Ele também faz referência a histórias nos meios de comunicação relativas à de terceiros plug-ins do Facebook para contar "gosta" compartilhada através de mensagens privadas.

"Representando a usuários que o conteúdo das mensagens do Facebook é" privado "cria uma oportunidade especialmente rentável para o Facebook, porque os usuários que acreditam que eles estão se comunicando em um serviço gratuito de vigilância são susceptíveis de revelar fatos sobre si mesmos que eles não revelam se soubessem o conteúdo estava sendo monitorado ", disseram os autores em sua queixa.

A ação, que busca status de ação de classe, foi trazido em nome de todos os usuários dos Estados Unidos que enviou ou recebeu mensagens privadas, que incluiu um URL na mensagem. Os autores estão buscando uma liminar contra o Facebook para impedir a prática de escanear URLs em mensagens, bem como indenização, que inclui US $ 100 para cada dia que o Facebook violou a Lei de Privacidade das Comunicações Electrónicas, por cada membro da classe.

Via CNET

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »