Conheça os melhores jogos de fazenda


Desde que chegaram às redes sociais, os jogos de fazenda se tornaram cada vez mais populares. Durante horas e horas o jogador tem diversão garantida cuidado de plantas, animais, construções de sua propriedade e até visitando as dos amigos que jogam o mesmo game. Além de proporcionarem lazer, estes jogos também podem ser educativos, ensinando a crianças e jovens sobre o funcionamento de uma propriedade rural
FarmVille 2 é um dos jogos recentes da Zynga (Foto: Divulgação) (Foto: FarmVille 2 é um dos jogos recentes da Zynga (Foto: Divulgação))

Desde os tempos do Orkut, passando pelo Facebook e Google+, este tipo de entretenimento se tornou muito popular, sendo possível até encontrar tais games de forma gratuita em diversos sites ou em plataformas mobile, como Android e iOS. Neste artigo você conhecerá os cinco melhores jogos de fazenda disponível na web. Confira:
5 - Farm Mania 2
Depois de ajudar seu avô a cuidar da fazenda, agora a jovem Anna precisa cuidar da sua própria propriedade. Nesta continuação de Farm Mania, o jogador precisará usar todas as suas habilidades para prosperar. Com a ajuda dos avós da jovem, o usuário deixará de lado todo o agito da cidade grande para relaxar cuidando das plantas.
farm-mania-2

O game possui 61 fases distintas e cada uma delas apresenta um desafio diferente, à medida que o jogador progride, as missões vão ficando mais difíceis e rápidas, exigindo agilidade para cumprir os objetivos no tempo estipulado. Uma das características deste game que o diferencia dos demais é o fato dele não ser online, ou seja, não é necessária a interação com outros jogadores para poder evoluir no logo. Com uma jogabilidade fácil e tutorial simples, este título pode proporcionar muitas horas de entretenimento para quem prefere jogar off-line.
4 - Farm Frenzy: Pizza Party
Para os jogadores que querem continuar aproveitando a tranquilidade da fazenda, mas com um desafio a mais, Farm Frenzy: Pizza Party é o ideal. Além das tarefas tradicionais que o usuário precisa desempenhar, como cuidar de plantas e animais, ele terá um objetivo diferente do tradicional: ajudar os animais a terem sua própria pizzaria.
farm-frenzy-pizza-party

O game começa como qualquer outro do gênero, você dá comida aos bichos, cuida da plantação e envia os produtos que você produziu para ser vendido na cidade e assim ganhar dinheiro para evoluir a sua propriedade.
Para ganhar mais dinheiro, o jogador precisa construir máquinas que manufaturam a produção na fazenda, dando a eles um valor maior. E são estas as máquinas que produzem as pizzas. Com queijo, presunto e tomates fresquinhos, o usuário pode se tornar um pizzaiolo famoso e assim ganhar muito dinheiro e prosperar.
3 - Farm Craft
Está em busca de paz e tranquilidade? Com o Farm Craft, você terá sua própria propriedade e poderá passar momentos tranquilos e relaxantes cuidando da sua plantação e dos seus bichinhos. No título, o jogador encarna uma jovem, nascida em uma família simples de uma comunidade rural, que desde pequena demonstrava grande interesse e habilidade para cuidar da terra.
farm-craft

Agora, mais velha, a menina terá que fazer com que a fazenda prospere em um período difícil e, para isso, o jogador deverá preparar o terreno para torna-lo fértil e assim poder plantar. Após colher a sua produção, a fazendeira precisará levar o que conseguiu para o seu galpão e aproveitar os lucros. Com uma jogabilidade simples e com tutoriais em português, o jogador poderá aproveitar bem suas horas de diversão e tranquilidade para enfrentar com mais serenidade a agitação do dia-a-dia.
2 - Farm Frenzy
Os fazendeiros digitais que querem enfrentar novos desafios vão adorar o Farm Frenzy. Saia da rotina e cumpra seus objetivos com um tempo determinado neste game que exige raciocínio rápido e atenção. Plante, regue, espere crescer e venda os frutos de sua plantação no menor tempo possível para ganhar pontos. Durante o andamento do jogo, o usuário terá que cumprir os objetivos de cada fase para liberar os desafios seguintes, sempre mais difíceis que os anteriores.
farm-frenzy

Com o tempo, o jogador consegue acumular uma boa quantidade de dinheiro para aprimorar a sua fazenda na loja do jogo. É possível melhorar a capacidade de produção da propriedade, aumentar o armazenamento de produtos ou então adquirir um caminhão para poder levar mais itens para serem vendidos na cidade.
Neste jogo no estilo “point and click” o mais importante é ser rápido para alcançar seus objetivos e prosperar, promovendo boas horas de diversão contínua, sem precisar ficar esperando a plantação crescer (o que acaba desestimulando algumas pessoas a jogar este tipo de game).
1 - FarmVille 2
FarmVille é um dos maiores clássicos dos games de gerenciamento de fazenda. Desenvolvido pela Zynga, este jogo possui fãs desde a época do Orkut e agora consegue reunir mais de 10 milhões de usuários mensais no Facebook. Em junho de 2012, foi lançado seu sucessor, FarmVille 2, que trouxe gráficos mais bonitos e jogabilidade mais complexa, mas sem perder a essência que conquistou milhares de fãs em todo o mundo.
farm-ville-2 (Foto: farm-ville-2)

Neste novo jogo a Zynga procurou passar a sensação de que o jogador está voltando para a vida no campo depois de muitos anos, precisando agora retomar a sua rotina e reformar a fazenda que ganhou de herança. O novo FarmVille apresenta grandes melhorias e inovações, oferecendo uma jogabilidade e objetivos que agradarão aos fãs do gênero.
Via Techtudo

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »