Facebook compra plataforma de publicidade da Microsoft

Facebook informou nesta quinta-feira, 28, que fechou um acordo para comprar uma plataforma de publicidade da Microsoft, segundo a Reuters. A tecnologia mede a eficácia de anúncios no site, algo que deve ajudar na batalha de anúncios online entre a rede social e o Google.

A plataforma Atlas Advertiser Suite passou a ser da Microsoft quando a companhia comprou a agência digital aQuantive em 2007 por US$ 6,3 bilhões. 

Desde maio de 2012, quando a GM suspendeu os anúncios publicitários pagos na rede social, o Facebook vem apresentando diversas ferramentas para provar que anunciar no site gera bons resultados.

O Facebook Exchange, lançado há cinco meses, é um dos exemplos. A ferramenta permite que o anunciante taggeie seu interesse com base no histórico de navegação dos internautas e envie uma publicidade direcionada aos usuários. Em análises preliminares, a cada US$ 1 investido houve retorno de US$ 16 em vendas.

Google lidera o mercado norte-americano de publicidade gráfica online, estimado em US$ 15 bilhões, com uma fatia de 15,4% do mercado, segundo a eMarketer. Em segundo lugar está o Facebook, com 14,4% do segmento.



Via Olhar Digital
Twitter: @blog_tsn

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »