Pular para o conteúdo principal

Twitter deve habilitar autenticação em duas etapas após sofrer ataque



O ataque hacker feito ao Twitter na semana passada, que comprometeu contas de cerca de 250 mil usuários, fez com que os responsáveis pela rede social repensassem algumas medidas de segurança para a página. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a equipe do microblog está estudando a inserção de uma nova autenticação de logins, em dois níveis.
Twitter pretende implementar ferramenta de segurança (Foto: Reprodução/Mashable)A autenticação em dois níveis funciona da seguinte forma: quando você faz login de um dispositivo diferente do habitual, além de logar com seus dados tradicionais, ainda tem que inserir um outro código, que é enviado ao seu celular. Então, você autoriza aquele aparelho a usar sua conta e não precisa fazer mais esta tarefa pelos próximos trinta dias.
Com isso, mesmo que um hacker descubra sua senha, ele não conseguirá acessar sua conta de outro dispositivo sem o tal código. Há algumas grandes empresas que já oferecem esta opção de verificação, como o Dropbox e o Gmail, do Google.
O grande indício de que esta preocupação está sendo levada muito a sério vem da página de empregos do próprio Twitter. A companhia divulgou nesta semana uma nova vaga em seus escritórios, para um engenheiro de software que “desenhe e desenvolva características de segurança para os usuários, como autenticação múltipla e detecção de login fraudulento”.
Obviamente, somente o fato de a empresa estar procurando alguém com esta habilidade não indica que a nova autenticação será lançada em breve. Mas não seria nenhum absurdo esta modificação, já que o Twitter vinha sendo alvo de diversas investidas hackers nos últimos tempos. A ideia é dificultar ao máximo as invasões de pessoas mal intencionadas.
Fonte: TechTudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Mafalda - Objetos - Pessoas

Frase - Hoje eu só quero que o dia termine bem