Pular para o conteúdo principal

Facebook quer ganhar dinheiro com seus sentimentos

Há poucas semanas usuários do Facebook puderam notar que a rede social ficou, digamos, mais abusada. Ao acessar o site, o internauta passou a se deparar com perguntas do tipo "como você está?" e "o que está acontecendo?", e isso tende a ser intensificado.

Algumas pessoas agora veem um complemento disso e podem até adaptar a questão, conforme noticiado pelo TechCrunch. Então, ao invés de "o que você está fazendo?", você pode fazer com que o Facebookpergunte sobre comida, leitura, filme, música, bebida etc.

Reprodução

Cada resposta significa uma oportunidade publicitária diferente, já que é possível, por exemplo, dizer ao site que você está lendo "50 tons de cinza", ou ouvindo "Arcade Fire" no Spotify, ou assistindo a "Pulp Fiction" no Netflix. Ou seja, As empresas que apostaram no Open Graph podem aparecer de outra maneira.

O Facebook disse que isso tudo é apenas um teste para entender se os internautas estão dispostos a compartilhar seus sentimentos com a rede social de uma forma "mais visual". O site também garantiu que a novidade não tem ligação com a Graph Search, a poderosa busca interna lançada recentemente.


Fonte Olhar Digital 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Mafalda - Objetos - Pessoas

Frase - Hoje eu só quero que o dia termine bem