Pular para o conteúdo principal

Dicas de como ter mais seguidores


Seguidores Twitter
Veja 7 dicas abaixo de como ter mais seguidores no twitter:

1- Tenha um objetivo. A maioria esmagadora de tuiteiros seguem as pessoas pelo que elas falam. Isso é óbvio. O que você precisa é definir o que você vai tratar no seu Twitter. Claro, não é o tempo todo, mas pense em algo principal. Pode ser esporte, pode ser sobre séries, ou até mesmo sobre variedades. Mas é importante ter isso em mente.

2- Poucos se interessam pela sua vida pessoal. A não ser que você seja uma pessoa pública/famosa, ninguém quer saber se sua tia está fazendo aniversário. Ou se você está indo com seu irmão no dentista. São os chamados Twitter de raíz, que diz exatamente o que você está fazendo. Mas eu penso que no começo quando você quer conquistar seguidores isso não é uma boa. Não em excesso.

3- Intereja. É a base da web 2.0. Compartilhar informações, opiniões, desejos etc. Se você não conversar com quem você segue ou com outras pessoas, você não vai aparecer (no bom sentido) e assim suas chances de ganhar seguidores vão diminuir.

4- Fale sobre as coisas do momento. São os famosos hypes. Se está acontecendo algum fato marcante — que vá aparecer na Retrospectiva, por exemplo –, fale sobre ele! É o seu jeito de fazer um comentário interessante que possa interessar outras pessoas que estão seguindo a timeline da palavra-chave em questão.

5- Divulgue seu Twitter. Muito provavelmente sua vida virtual não se resume apenas no Twitter, certo? Então trate de divulgar o seu perfil no Twitter em todos os cantos da web. Exemplos: blog, Orkut, Facebook, assinatura de email, assinatura em fóruns etc.

6- Resolva problemas. Isso está bem ligado com  a terceira dica, mas acho importante comentar. Se existe algum problema que é comum de várias pessoas e você sabe que pode ajudar, que pode conseguir a solução, ajude! Talvez a pessoa não te siga, mas provavelmente ela agradeça e os seguidores dela podem te seguir. Veja bem, não estou falando pra você encontrar problemas que não existe ou solucionar os problemas do Oriente Médio. Faça o que está ao seu alcance, sem forçar nada.


7- Seja ácido. Se você realmente discorda de certa opinião que é quase unânime, dê o seu pitaco. Isso provavelmente gera alguma pequena confusão que vai te trazer alguns seguidores. Só não vá contra o que você tem sido para não perder seguidores.


Siga nosso twitter> twitter.com/blog_tsn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Mafalda - Objetos - Pessoas

Frase - Hoje eu só quero que o dia termine bem