Pular para o conteúdo principal

Conheça o My Conservation Park

Combinar jogos com uma causa social se tornou uma maneira muito eficiente de envolver jogadores no Facebook, e uma forma politicamente correta de angariar fundos para causas filantrópicas. Um exemplo disso foi a Zynga, que levantou fundos através dos seus jogos, que foram destinados às vítimas dos terremotos no Japão e Haiti no ano passado. Hoje, vamos conhecer mais uma dessas iniciativas filantrópicas, que utiliza um jogo social.
My Conservation Park (Foto: Divulgação)









A startup Good World Games está desenvolvendo jogos para o Facebook, que contam com o único objetivo de combinar o poder das causas humanitárias com a viralidade dos jogos sociais. O seu primeiro jogo recebeu o nome de My Conservation Park, e tem como objetivo proteger os animais das ameças humanas e ambientais e, ao mesmo tempo, fazer com que o parque tenha lucros com sua fauna e flora, criando assim um habitat sustentável.
São dois modos de jogo. No modo Play, você tem novos desafios aparecendo o tempo todo, que você deve superar para salvar e proteger espécies ameaçadas de extinção. Nesse modo, o seu ecossistema e níveis de heroísmo influenciam diretamente na sua performance para resolver esses desafios.
Já no modo Decoração, você pode criar um refúgio para suas espécies, adicionando outros animais, árvores, água, comida, torres, galpões e outros elementos, organizando o seu parque de acordo com os seus ajustes. É possível adquirir de modo online guardas florestais, espécies nativas, torres de vigia, e até insetos.
Todas as compras de itens virtuais no My Conservation Park beneficiam diretamente as entidades assistenciais parceiras da Good World Games, com 15% da receita das compras do jogo doadas para causas selecionadas. Cada parque pode beneficiar um parceiro diferente. Alguns parceiros do projeto: Dian Fossey Gorilla Fund, Sea Shepred, Wildaid e Orangutan Outreach. Você pode ver qual é a porcentagem da receita das interações do jogo foram doadas para a instituição escolhida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Mafalda - Objetos - Pessoas

Frase - Hoje eu só quero que o dia termine bem