Pular para o conteúdo principal

CityVille- 10 dicas para fazer sua cidade crescer rapidamente

Um dos jogos de maior sucesso nos últimos anos no Facebook é o CityVille. Para quem não conhece, trata-se de um jogo extremamente viciante, onde você tem que administrar sua cidade e faze-la crescer com a ajuda de seus amigos - que no jogo são seus vizinhos. No estilo Sim City, o jogo tem mais de 14 milhões de “Likes” e cresce a cada dia, e é por isso que fizemos esta super matéria para você que pretende começar a jogar agora ou que está com dificuldades para fazer sua cidade evoluir.
Existem muitas formas de se dar bem e ter uma cidade próspera, e aqui vamos listar 10 dicas que poderão lhe ajudar a fazer sua cidade crescer rapidamente e prosperar. Vamos à elas:
Já jogou o CityVille no Facebook? (Foto: Reprodução)
Passo 1. Tenha amigos e vizinhos
Para se dar bem no jogo é fundamental contar com a ajuda dos amigos. Eles que te enviam presentes necessários para terminar seus prédios comunitários, e também ajudam participando como "funcionários", além de enviar um ponto fundamental na expansão: a licença de zoneamento. Sem ela, você não poderá expandir seu território.
Eles também podem te visitar ajudando você a colher plantações, cobrar alugueis e enviar ônibus de turistas para seus comércios. Com vizinhos você só tem a ganhar, então chame seus amigos para se divertir com você.
Passo 2. Visite seus vizinhos diariamente e presenteie-os
Além de ter vizinhos você precisa visitá-los diariamente para ganhar produtos, moedas e energia. Quanto mais você os visita, mais sua reputação cresce. Ela é representada pelo ícone de um coraçãozinho, e quanto maior for seu nível de reputação, mais você ganhará nas visitas.
Envie também presentes para seus vizinhos. Eles sempre precisarão deles. E use a lei da reciprocidade: se você receber um presente, retribua sempre. Isso vai garantir que nunca falte os matériais necessários para você e para seu vizinho.
Passo 3. Abra e aceite franquias comerciais
Um recurso muito interessante no jogo para aumentar o grau de confiança entre você e seus vizinhos são as “Franquias Comercias”. Elas ajudam a povoar a sua cidade com prédios comerciais dos seus amigos, e você não gasta nada por isso. Aumentando o comércio você aumenta a renda de sua cidade e quanto mais amigos você possuir, mais franquias você poderá abrir. Ajudando seus amigos, você sempre será lembrado como um bom vizinho.
Passo 4. Construa muitas Plantações
Para abastecer seus negócios você precisa de produtos, então precisará plantar muito. 10 lotes de fazenda apenas não basta; quanto mais plantações você construir, mais produtos terá - e, consequentemente, mais dinheiro para cumprir as metas e evoluir. Plante à vontade e lembre-se de manter um estoque generoso. Como a energia é limitada, às vezes você precisará colher produtos em uma rodada de energia e cobrar os lucros dos comércios em outra. Desta forma, será necessário ter um estoque grande para armazenar o que você plantou.
Passo 5. Construa prédios comunitários e colete diariamente seus faturamentos
Prédios comunitários possuem basicamente dois objetivos: aumentar o número de sua população e gerar um faturamento diário generoso. Como o número de energias é limitado, priorize a coleta desse faturamento e reserve uma hora do dia para fazê-lo. Alguns prédios comunitários, além de gerar experiência e moedas na hora da coleta, também geram energia, que poderão ser aproveitadas para outros fins, então faça a coleta todos os dias no mesmo horário.
As metas acabam sendo completadas automaticamente (Foto: Divulgação)
Passo 6. Não deixe acabar as rosquinhas dos seus policiais
Para quem já conseguiu montar a delegacia, prender os ladrões no jogo possivelmente é atividade mais chata e repetitiva, porém gera muitas moedas. Já que você tem que realizá-la, então faça-o corretamente, sempre antes de recolher os lucros dos comércios. Verifique se seus policiais estão satisfeitos com suas rosquinhas, e se estiver faltando, veja no mural de seus amigos se eles disponibilizaram rosquinhas. Além de ajudá-los, você alimenta seus policiais com rosquinhas - e isso vai gerar muitas moedas para você.
Passo 7. Observe bem as metas que o jogo propõe e escolha as que você vai cumprir
Alguns recursos são liberados após você cumprir metas, então foque no que é realmente for importante, pois se você se empenhar em cumprir todas as metas juntas, vai faltar energia para crescer. É uma questão de escolha: ou você cresce rápido ou cumpre as metas. Quanto maior sua cidade ficar, mais recursos você terá e mais fácil será para cumprir as metas.
Muitas vezes você trabalha normalmente em sua cidade e cumpre as metas automaticamente, então foque nas metas que você julgar relevantes. As demais serão cumpridas automaticamente com o tempo.
Passo 8. Capriche na velocidade da coleta de experiência
Quanto mais rápido você colher as estrelas de experiência, mais bônus você obterá. Existem alguns níveis de bônus que geram muitas moedas. Os níveis são representados por expressões que o jogo mostra admirando sua agilidade em trabalhar na cidade, indo desde “Excelente”, “Espantoso”, “Excepcional”, “Maravilhoso” até “Mestre Supremo”, que é o nível mais alto de bonificação.
Então, quando você estiver com a barra de energia cheia, antes de começar as ações pense bem no que vai fazer e faça de uma só vez. Com certeza você se surpreenderá com a quantidade de moedas bônus que você pode ganhar. Agrupe os negócios de sua cidade de forma a colher mais rápido as estrelas de experiências.
Bônus, bônus, bônus! (Foto: Reprodução)
Passo 9. Organize sua cidade
Um grande problema que você encontra depois de um certo nível é a falta de espaço, então faça o planejamento de sua cidade desde o início com o intuito de crescer. Se você já esta grande, invista um tempo na organização. Você pode girar as construções de acordo com a necessidade e usar calçadas ao invés de ruas asfaltadas para ganhar espaço.
No píer, posicione seus barquinhos na horizontal. Isso vai abrir espaço para mais barquinhos. Aproveite bem todos os cantos porque você vai precisar de cada centímetro. Capriche também nas decorações: alem de deixar a parte estética da cidade agradável, elas dão bônus nas coletas em construções que estiverem perto. É importante colocá-las estrategicamente nos locais de forma a explorar o máximo da potencialidade de seus bônus.
Passo 10. Jogue periodicamente a cada 2:30h
A cada 5 minutos você ganha uma energia no jogo, que é limitada ao total de 26 a 30 energias, (dependendo do nível que você está). Fazendo uma continha rápida, 30 X 5 = 150 minutos. Esse é o tempo que leva para sua barra de energia encher. Então, para não perder nenhuma energia, você precisa entrar a cada 2:30h. Quanto mais regular você for nessa periodicidade, mais aproveitará as energias.
Então, organize seu tempo e mãos à obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor - Chuva, Cadê você?

50 oportunidades de emprego em Campo Limpo Paulista

Frase - Steve Jobs - Siga seus Coração