Pular para o conteúdo principal

Como impedir que seus contatos do Orkut marquem você nas fotos

Até algum tempo atrás qualquer pessoa, mesmo não estando incluída na lista de amigos, poderia ver suas fotos no Orkut. Passado algum tempo, o Orkut fez algumas modificações e inseriu opções de privacidade. Assim, foi possível que os álbuns de fotos e vídeos, bem como o resto do perfil, pudesse ser bloqueado para pessoas que não estivessem em sua rede de contatos. Esta opção, entretanto, não valerá nada se algum amigo seu marcá-lo em alguma foto.
O recurso de marcação de pessoas em fotos permite que qualquer pessoa veja fotos suas em perfil de outras pessoas, mesmo que o seu álbum esteja marcado com aquele pequeno cadeado.
Então se você gostaria de aumentar sua privacidade e segurança na rede social, é possível reverter a situação e impedir que o recurso de marcar fotos seja ativado. Saiba como fazer isso no passo a passo abaixo:
Acessando as configurações do Orkut (Foto: Reprodução)
Passo 1. Acesse seu perfil no Orkut e clique na opção "Configurações", que está localizada em um menu no canto esquerdo da página.
Passo 2. Quando a janela abrir, clique em “Privacidade” e desabilite a primeira opção, “Ativar a marcação de fotos”.
Desativando marcação de fotos (Foto: Reprodução)
Pronto! Agora, além de as pessoas não poderem mais marcar você nas fotos delas, também não será possível usar qualquer imagem do seu álbum publicamente. Dessa forma, quando um amigo tentar marcar seu nome em uma de suas fotos, o Orkut exibirá a seguinte mensagem: “O amigo que você está tentando marcar desabilitou a marcação de fotos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases - Lincoln - Superação

Frases - Distância - Caio Fernando Abreu

Frase - Hoje eu só quero que o dia termine bem